A segunda sem carne é movimento bem bacana ao redor no mundo que tem o objetivo de incentivar as pessoas a reduzir o consumo de carne, qualquer tipo de carne. A ideia é ficar sem comer carne um dia da semana.
A segunda foi escolhida porque, geralmente, extrapolamos no consumo de carne nos finais de semana, com churrascos, feijoadas, peixadas ou galinhadas.
Não é um movimento em apoio ao vegetarianismo. É um projeto de conscientização da população mundial sobre os impactos causados, no meio ambiente, pelo uso da carne na alimentação.
Você sabia que as pastagens são os principais devastadores de terra e que a produção de carne, do nascimento do boi ao abate e entrega no supermercado, é a atividade econômica que mais gasta água potável?
No Reino Unido, o movimento Segunda Sem Carne tem como líder o beatle Paul McCartney.
Nos dias de calor intenso, Miguel sugeriu que nosso jantar fosse sorvete. “Vamos nos empaturrar de sorvete assim jantamos algo bem refrescante”, disse ele.
Adorei a ideia do meu caçula para a Segunda Sem Carne, porque ficar à beira do fogão nesses dias de temperaturas altas é desanimador. Aqui, comemos sorvete, mas jantamos também.
Animada com sugestão de cardápio do pequeno, busquei sugestões de cardápio no Pinterest.
Segunda sem carne e com muito sorvete
Com frutas e farofa doce é uma sugestão para aqueles que têm a consciência intraquila quando não consome frutas!
Com pitaya, deve ficar fantástico! Uma fruta azeda combinada com algo doce e delicado derretendo na boca.
Com cerejas e casquinha de chocolate
De sabores variados e para famílias grandes
De sabores variados, para famílias econômicas (uma casquinha basta, afinal a estrela é o sorvete).
Bem substancioso, com frutas, bolo, chantilly! Para matar a fome mesmo.
Mas, se você acha muita extravagância jantar apenas sorvete, tenho posts com sugestões de cardápio de comida boa e quente para a segunda sem carne.
Beijos,
Patrícia
O post Jantar ideal para segunda sem carne apareceu primeiro em #comidaboamudatudo.